16 de outubro de 2017

Resenha 01 : O lado feio do amor

Foto: Perdida na Utopia
Antes de tudo quero deixar meu agradecimento a Kefera, por despertar mim a vontade de viajar no mundo literário novamente. Graças a pequena amostra do seu livro "Querido dane-se" o meu amor pela leitura reviveu, já fazia quase dois anos que eu não consegia ler um livro inteiro pois já não havia mais curiosidade e ela conseguiu despertar isso em mim. Então, se você tiver a oportunidade de ler o livro ou até a pequena amostra gratuita de "Querido dane-se" aproveita que eu tenho certeza que você não vai se arrepender. E se já leu completo me conta a sua opinião. Sem mais delongas vamos ao assunto principal.

O lado feio do amor foi o primeiro livro da tia Colleen Hoover que li e já posso dizer que já tenho a minha mais nova autora preferida! ❤ Li o livro praticamente as escuras mesmo, não li sinopse e nunca tinha lido sequer uma resenha sobre ele. Infelizmente não tenho o livro físico, baixei a versão em e-book e quando comecei a ler, minha amiga.. não consegui parar mais. Li o livro em dois dias praticamente, isso porquê tenho um bebê de pouco mais de um ano em casa.  😂

Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
O livro é narrado em dois tempos no presente pela Tate e no passado (seis anos antes deles se conhecerem) pelo Miles, em seus capítulos ele vai contando o motivo que levou ele a conhecer o lado feio do amor, cada capítulo lido se cria uma ansiedade gostosa para ler o próximo, oque se torna viciante. Pensei em mil e um motivos para o Miles não querer se apaixonar,e quer saber? Nenhum dos que eu imaginei foi. Por mais que ele fosse frio com a Tate não criei antipatia com o personagem. 
Apesar do acordo de apenas sexo entre os dois, o Miles mesmo sem confersar para si mesmo sua paixão pela Tate, ele tem várias crises fofas de ciúmes.

Já com a Tate, criei um sentimento de amor e ódio ao mesmo tempo, achei a personagem com muita falta de amor próprio por se submeter a tudo que o Miles propôs. Ela tentava transparecer uma personalidade forte para o Miles mas na mesma hora que ela aceita ser apenas "amigos com benefícios" ela sabe que a história não acabará bem. Afinal, ele sólido e ela líquido.

O livro é tipo "Cinquenta tons de cinzas" sem as  partes masoquistas, apesar de todos os conflitos sentimentais os dois são fofos e romanticos juntos. Não esperava um final tão emocionante e romântico quanto foi. 
Eu simplesmente amei o livro, e estou com uma ressaca de amor por ter lido ele tão rápido. 💔 Eu super recomendo o livro, a história é super envolvente e os personagens são apaixonantes. Vocês também tem que conhecer o Cap, um senhorzinho super sábio e apaixonante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário